Notícias

Cria do Grêmio pode pular o muro e defender o MAIOR RIVAL

Matheus Frizzo, revelado nas categorias de base do Grêmio, teve uma temporada de 2024 destacada pelo Coritiba, onde se tornou um dos principais jogadores, sendo artilheiro da equipe com 15 gols e contribuindo com seis assistências.

No entanto, o começo de 2025 pode ser marcado por uma polêmica envolvendo o futuro do meia, que está em negociações avançadas com o Athletico-PR, maior rival do seu antigo clube.

Após ser emprestado ao Coritiba pelo Tombense, Frizzo se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, tornando-se a principal referência no meio-campo do Coxa. O Coritiba tinha a prioridade de compra do jogador, com um valor estipulado em 500 mil euros (aproximadamente R$ 3,2 milhões), mas não exerceu essa opção até o final de 2024.

Com isso, o caminho foi aberto para que outros clubes, incluindo o Athletico-PR, mostrassem interesse. O Furacão vê em Frizzo uma oportunidade de agregar qualidade técnica ao seu elenco para a temporada de 2025, com a negociação em andamento para fechar a transferência.

Matheus Frizzo pode trocar Coritiba por Furacão no Paraná

Frizzo, de 26 anos, tem uma trajetória que inclui passagens pelo Corinthians e São Paulo antes de chegar ao Grêmio. Embora tenha sido formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador teve poucas oportunidades no time principal e foi emprestado diversas vezes.

O jogador acabou passando por Atlético Goianiense, Vitória, Botafogo e Tombense, antes de se destacar no Coritiba. Em 2022, deixou o Grêmio para defender o Tombense, onde construiu a base para sua boa fase no futebol.

Se a transferência para o Athletico-PR se concretizar, Frizzo terá a chance de continuar sua carreira em um grande clube, mas a situação poderá gerar um clima tenso entre ele e a torcida do Grêmio, considerando seu passado recente e a rivalidade histórica entre as duas equipes.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo